Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

As caras do samba do Itaimbé

Gente bem sensacional essa, que trabalha 24 horas por dia pensando coletivamente, que só quer fazer tudo certo pelos 50 minutos na avenida Liberdade, que têm uma paixão comum chamada samba e um amor compartilhado chamado Unidos do Itaimbé. Aqui são só alguns, mas que aleatoriamente representam toda comunidade: os que estão mais lá na quadra que qualquer outro lugar, os que só vem as vezes mas que adoram isso tudo mesmo assim, os que estão começando a gostar diso tudo, os que já gostam há uma vida inteira e não se cansam!

Um prazer fotografar cada um, com o auxílio valoroso do Fabiano Dallmeyer e da Anne Paz.


7 comentários:

  1. muita linda esta foto e as outras que já tirou de nós! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Foto perfeita, e o comentario nem se fala. Amor incondicional pela minha escola Unidos do Itaimbé. Por Cristiana Braga'

    ResponderExcluir
  3. Acho que a ideia foi boa, mas também deveria-se ter lugar para pessoas mais velhas, por exemplo, a nossa querida Ivolina, que não ajuda no barracão, mas mesmo tendo problemas de saúde, além de ser uma das baianas mais antigas e uma guerreira da escola, nunca deixa as baianas na mão e confecciona as roupas das mesmas todos os anos

    ResponderExcluir
  4. Sim, caro leitor...eu ouvi falar dela, inclusive tentei ir na casa dela conhecê-la, mas na correria dos últimos dias o pessoal achou melhor não atrapalhar os preparativos dela...todas essas fotos foram feitas na escola, numa mesma noite, num mesmo lugar...a pretensão não é mostrar todos os mais importantes, mas alguns...e acho que tem de tudo, tem crianças, tem pessoas mais antigas, tem uma boa amostra do que é a escola...e representando as baianas, não é a toa que fecha a série a foto da tia Maria...obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
  5. é muito bonito colocar as crianças na foto,mas a ala das crianças que sempre foi uma riqueza da escola foram proibida de sair nesses ultimos anos,é estão devendo essa para os êres.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena mesmo...elas embelezam a avenida com sua alegria...mas o carnaval não é só a avenida, é o ano todo de trabalho e são elas que vão renovar as escolas...por isso acho importante elas estarem aqui nesse mural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ñ estou pensando só na avenida ,estou falando do futuro da escola que são as crianças,por isso é bm importante elas estarem no mural e tambem no cotidiano da escola.

      Excluir