Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bons vôos em 2012!

Que seja um ano pra voar alto e tranquilo, alcançar metas, realizar sonhos e ser feliz...Pra abrir 2012 fotograficamente falando, vou postar umas fotos dum filme cromo (slide) que tava guardadinho na gaveta desde a 1a edição do Festival Internacional de Balonismo (já tivemos a 3a edição) de Santa Maria. Filme cromo revelado em processo C41, pra quem é do meio conhece como Processo Cruzado ou X-Pro ou ainda Cross Processing. Enfim, a idéia é essa mesmo, alterar o processo perverte as cores totalmente, aumenta o contraste, trás sempre uma surpresa. O resultado ta aí abaixo sem nenhuma interferência de Photoshop, apenas química na película mesmo.



As saídas foram quase sempre da Base Aérea de Santa Maria


Mulher no comando da aeronave. Pode? Claro que pode! Não só pilota o balão como é dona duma fábrica deles.


Vista do terraço de edifício no centro da cidade acima do balão que ganhou a prova.

O piloto do nosso balão e dono das melhores história do evento: numa encontrou sua futura esposa sobrevoando uma casa, voltou ao lugar mais tarde de carro, convidou pra uma passeio de balão e o resto é história.



Aí a outra história: foto tirada exatamente 3 segundos antes de molhar minhas pernas até a canela, peça pregada pelo piloto ali de cima. Ele se saiu muito bem na tarefa de "assustar o fotógrafo". Note que era início da manhã, o sol tava bem inclinado ainda, então a sombra do balão ali na foto tem muito mais do que os, sei lá, 20 metros de altura do balão. E essa distância não era menor em qualquer direção até a margem mais próxima. Mas depois de encher o cesto de água até as canelas, o balão voltou a flutuar, tecnicamente foi uma arremetida. Apesar do susto, com certeza foi o melhor vôo da manhã e não me arrependo de ter participado disso, mesmo imaginando que pudesse perder todo meu equipamento se na hora de decolar depois do pouso na água acontece alguma coisa no maçarico, por exemplo.




A beleza do evento aí bem resumida numa foto final.




3 comentários:

  1. Incríveis as fotos! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Seu, seu, seu...nojento!! Que coisa lindaaaaaaa...foram as fotos tuas mais bonitas que já vi (suspeita pra falar né: analógico, cromo e xpro -adoro mt tudo isso)... adorei e esse festival foi o melhor

    ResponderExcluir
  3. Mas o que são estas fotos! LINDAS!
    Parabéns pelo registro e que em 2012 a felicidade acompanhe a todos, e que possamos voar sempre mais alto e registrar momentos incríveis.

    ResponderExcluir