Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Foundry 2011 - Portfolio review night

Snapshots of students, teachers and staff at Foundry portfolio review night at Arte e Arte, Buenos Aires...taken while people were waiting their turn...













quinta-feira, 28 de julho de 2011

São Telmo, Buenos Aires, julho de 2011

Um passeio rápido pelo bairro de São Telmo, tradicional pela feira de Antiguidades de domingo na capital portenha. Usando apenas a grande angular num ângulo equivalente à 35mm, pra exercitar a visão nessa distância.
Foi o único exercício livre antes de iniciar o Foundry Photojournalism Workshop 2011. Mas a edição final do que veio pra cá já está influenciada pelos ensinamentos do mestre Guy Calaf.










  


sábado, 9 de julho de 2011

Quando todos são ou voltam a ser crianças



O sol colaborou e deu as caras...a criançada, os lobinhos e os escoteiros do Grupo de Escoteiros do Ar Augusto Severo (Gearas) de Camobi também. Os adultos chegaram assim, mas foi só a brincadeira começar que também voltaram anos no tempo e tornaram-se crianças novamente. Tudo sob a batuta do prof Maucio e os alunos-heróis do Desenho Industrial que pelo sétimo ano promovem uma tarde de carrinhos de lomba lá no final da Serafim Valandro.



Logo na primeira descida, aconteceram as primeiras batidas. A culpadA (lógico) não aparece na foto :P





Na boa, quem teve lá viu manobras que deixariam a moça da propaganda do Sandero boquiaberta. A maioria não proposital...Uau!

Pena eu não ter o vídeo pra postar!



#tenso



Estilo não faltou e os alunos se puxaram na produção pra combinar com os carros temáticos



o #mestre da turma, Maucio



A palavra mais ouvida na segunda parte da descida: Freeeeiaaaa!!!





os responsáveis pela tarde.
composite de duas imagens


quarta-feira, 6 de julho de 2011

domingo, 3 de julho de 2011

lá do morro das antenas

Não foi a primeira vez que subi o morro da antena pra fotografar Santa Maria acompanhado de um grande fotógrafo, Ronai Rocha. Privilégio é morarmos numa cidade que possui morros e um ponto de visualização da cidade como este. Mas que infelizmente não pode ser chamado de ponto turístico ainda. Dessa vez esperávamos clicar os balões do III Festival Internacional de Balonismo, mas o vento não ajudou nossa caçada. Mas o mestre Raw Nai, como costumo chamá-lo, não perdeu a oportunidade e fez vários cliques da cidade...e eu dele fotografando...grande amigo, excelente conselheiro e talentoso na pilotagem do jipe e das lentes que usa pra revelar o mundo!





sábado, 2 de julho de 2011